BB.07 Uma moradia confortável que se desenvolve por um só nível (térreo), com cerca de 220m2 de área de implantação. O edifício de um só volume em forma aproximada a um sólido paralelepipedal, não é estático, antes dinâmico, num jogo volumétrico que provoca a sensação de contínuo movimento.

Dada a morfologia esguia do terreno em gaveto, a edificação estabelece uma relação muito próxima e assumida com este, acompanha-o desenrolando-se também no sentido longitudinal (sul/norte). Procura o enquadramento solar, por forma a garantir a iluminação e o arejamento natural adequado, ao mesmo tempo que se protege do arruamento público que lhe dá serventia, a poente bem como a sul.

O conjunto dos materiais e dos métodos construtivos incorporados na construção desta habitação apoiam-se em normas e regulamentos internacionais e usufruem de todos os avanços tecnológicos disponíveis no momento, ao mesmo tempo que conciliam técnicas tradicionais de saberes antigos que privilegiam a utilização de materiais com reduzido impacto ambiental e a redução da produção de resíduos.

Esta forma de entender o projeto de arquitetura e a sua consequente materialização, permite aumentar consideravelmente a vida útil dos edifícios habitacionais proporcionando espaços interiores salubres e acolhedores, contribui para a melhoria da eficiência energética e a redução das necessidades de energia, bem como garante a possibilidade real e económica da sua execução.