BB.03 Pretendia-se uma vivenda robusta, de fácil manutenção e rápida execução. O método de construção BIOBUILD cumpre com os requisitos iniciais impostos pelos Clientes, uma vez que este edifício apresenta menos patologias do que as construções usuais, com a vantagem de ter custos de manutenção bastante reduzidos.

Este método construtivo, praticado na generalidade das moradias dos países da Europa Central e do Norte, bem como, no Norte da América, Austrália, Nova Zelândia, etc, empregam na sua execução, um conjunto de técnicas e de materiais tecnológicos que quando aliados a uma eficiente ventilação e exposição solar adequada, proporcionam edifícios mais duráveis, confortáveis e económicos, sendo por este motivo o método construtivo preferencial para o uso habitacional.

É uma vivenda com tipologia T3, com cerca de 95m2 de implantação e elevada eficiência energética. Desenvolve-se por um só piso assente sobre uma laje aligeirada, com sapatas isoladas em betão armado, sendo que, toda a restante estrutura se desenvolve em elementos construtivos autoportantes independentes, executados em madeira certificada.