BB.01 A razão principal por estes Clientes terem optado pela construção sustentável com estrutura em madeira, foi por este método construtivo ser de grande rapidez de execução e muito mais económico.

As características morfológicas do terreno e a área do solo bastante contida, conduziram o projeto a esta resolução final, com cerca de 80m2 de área de implantação. Procurou-se não só, garantir as necessidades programáticas e funcionais da família que aqui irá habitar, bem como, a viabilidade económica da sua execução. O edifício procura a melhor exposição solar possível e uma ventilação eficiente, por forma, a reforçar a eficiência térmica e luminosa da vivenda e, assim reduzir o consumo energético ao longo da vida da habitação.

Esta moradia unifamiliar, com cobertura de uma água revestida com telha cerâmica, integra-se perfeitamente no conjunto urbano em que se insere e resulta numa solução bastante prática e equilibrada na sua proporção, sendo muito confortável para os seus residentes. A vivenda é de tipologia T2 de piso térreo, e assenta sobre uma laje pré-moldada com sapatas isoladas em betão armado, sendo que toda a restante estrutura se desenvolve em madeira.