BB.06 Pretendia-se a recuperação de um apartamento de tipologia T3, localizado numa artéria principal do aglomerado urbano na cidade de Coimbra. A transformação do apartamento insídia sobre a reformulação total dos espaços interiores, não estruturais, incluindo os revestimentos dos pavimentos e paredes, cozinha e das instalações sanitárias.
Procurou-se uma composição espacial dinâmica, por forma a melhor controlar e uniformizar os espaços e assim imprimir um carácter mais contemporâneo ao apartamento. Mais uma vez, optou-se pelo uso da madeira como elemento principal, uma vez que, as suas características muito particulares criam uma atmosfera muito acolhedora, confortável e refinada.
O bloco da zona privativa é fechada e separada da área social por painéis deslizantes em contraplacado de madeira. Para além da madeira ser um dos materiais mais sustentáveis usados na construção, é um material que quando aplicado em revestimentos de paredes, pavimentos e até em tetos, agrega valor, personalidade e requinte aos espaços. Por ser um material natural, nenhum painel ou régua de madeira será igual à outra, variando nas suas texturas, contrastes e tons, de acordo com as características da matéria-prima. Também por este motivo, foi o material de eleição neste projeto, uma vez que, não só imprimiu qualidade sensorial nesta recuperação, como ajuda na criação de projetos únicos para cada Cliente.
